Resenha: Void - Raven Kennedy & Coralee June

  


Autora: Raven Kennedy & Coralee June
Harém Reverso / Paranormal
Oi galera!! Terminei de ler esse livro recentemente e cá estou com a resenha. Aqui conhecemos Devicka, mais conhecida como "Vazio". Ela é banida da sociedade paranormal e obrigada a viver com humanos por conta de seu poder, que é justamente "tirar" o poder dos outros.
Nessa sociedade paranormal temos vampiros, metamorfos, elementares, e em um mundo onde seus poderes definem quem você é, imagina o perigo de ter uma garota sem treinamento que não tem controle e tem fome de "sugar" o poder dos outros? Pois é, Devicka sente muita fome, e sai trevas de dentro dela, escuridão. E daí o apelido, Vazio, pois essas trevas sugam qualquer um que estiver perto.
Vamos dar treinamento especial pra ela pra ajudá-la a se controlar melhor? Não, vamos bani-la e chamá-la de vez em quando pra tirar os poderes de criminosos que estão condenados. Típico de um governo de merda e de pessoas medrosas. Por que minha indignação? Porque a garota tinha o que, UNS NOVE ANOS quando foi banida? Nem a própria mãe gosta dela.
E aí as coisas mudam quando "obrigam" ela a tirar o vampirismo de uma mulher, e ela acaba trocando sem querer os poderes de 2 pessoas. O que não foi culpa dela, obrigam a menina a fazer uma coisa, ela diz que não tem controle, agridem ela, e quando tudo dá errado a culpa ainda é dela?



Obrigam ela a frequentar a Academia Thibault, que foi o sonho dela a vida toda, mas só por um tempo pra ver se ela aprende a "destrocar" os poderes das 2 pessoas que ela fez lá e claro, o governo tá "ganancioso" em cima dela, querendo saber até que ponto poderiam usá-la. E aí obrigam 4 Paragons a ficar de "babá" dela. Os Paragons são tipo os futuros líderes de cada povo e os mais poderosos. São eles:

Gritt: ele é metamorfo e consegue se transformar em 4 animais diferentes, algo que é extremamente raro nessa comunidade. É o primeiro que conhecemos, pois foi ele que buscou a garota do mundo humano pra tratar lá do vampirismo e foi o irmão dele que teve poderes trocados e perdeu o "shifter", o que fez com que Gritt tivesse muita raiva da mocinha. O canalha leu o diário dela, que basicamente consistia em dizer o quanto era solitária e que todo mundo a achava um monstro.

Render: considerado um dos vampiros mais poderosos de todos os tempos, era o melhor amigo da mocinha na infância. Isso até os poderes dela aparecerem e ele decidir que não quer mais nada com "o Vazio". É um babaca de merda e gosta de mostrar pra mocinha que tá com outras garotas na frente dela, só pra causar ciúmes e machucá-la.
Hyde: ele é um necromante muito poderoso, e consegue trazer a vida vários cadáveres com facilidade. De todos, é o mais legal com a mocinha, apesar de ter xingado ela no início. Infelizmente, considero o personagem mais mal aproveitado. Não sei dizer o motivo, mas ele não me pareceu ter muito desenvolvimento, as cenas com ele eram rápidas e não tinha tanta química igual os outros garotos tinham com a mocinha.
Quade: ele é um, elementar que consegue dominar muito bem os 4 elementos, o que é uma façanha já que a maioria não consegue dominar nem 1 direito. Sinceramente, outro personagem que achei mal aproveitado, parecia que tava ali só pra xingar a mocinha e depois ficar em disputas com crise de ciúmes. Se me perguntar alguma coisa marcante dele, além dos poderes, não sei dizer. Sou esquecida mas olha, não faz nem 24 horas que li kkkk
A Devicka é completamente carente, eu queria poder entrar no livro e abraçá-la. Ela usa um colar que o pai deu pra ela, assim as sombras não ficam vazando. Só que quando as sombras estão com muita, muita fome o colar começa a tremer. Enquanto estava com os humanos era mais fácil, mas numa escola cheia de pessoas com tantos dons e poderes? Ela está surtando. E o pior é que ela odeia isso, ela não quer ser o monstro de ninguém, ela só queria ter uma vida normal e ter amigos.



Fiquei de coração partido por ela. Foi cada xingamento, pessoas empurrando ela, até professores se recusando a dar aula com ela presente. Nunca conheci uma personagem tão corajosa e tão pura, porque se fosse eu rapaz... já que é pra me chamar de monstro então ia ser com motivo, eu tirava o colar e sugava todo mundo mesmo ali até a morte kkk.

E ela sofre bullying hein, como sofre. Só que assim, os 4 garotos por mais que insistam em dizer que odeiam ela, principalmente por causa de histórias mentirosas que os mais velhos contavam pra todo mundo, eles não conseguem resistir a atração que sentem.
Gritt xinga ela e não consegue ficar longe, é ciumento pra ca7, e os shifters dele implorando pra "acasalar" com ela. Render então, é OBSCECADO no cheiro dela, e sempre que pode tá lá agarrando ela e chupando o sangue. O engraçado também é que justamente para os 4 garotos que as sombras da mocinha são rendidas. No início, eles não querem muito, mas durante um treinamento pedem pra ela tirar o colar pra tentar controlar as sombras e "alimentá-las" um pouco, porque se talvez ela só fica descontrolada porque tá sempre com fome, e se alimentar em pequenas doses frequentemente? Ela ficaria mais controlada? E a resposta é sim. Quando as sombras se alimentam de Gritt pela primeira vez falta ele ter um orgasmo na sala do tanto que ele gosta, e fica implorando por mais.

Depois de tanto bullying, algo acontece que vira a chavinha de vez dos garotos e eles passam a protegê-la, e só a partir daí eu finalmente deixei de ficar com raiva. Só que assim, queria que a punição fosse muito maior pra todos que mexeram com ela, incluindo os meninos. Eles rastejaram? Rastejaram, mas não foi o suficiente. E acho que tudo isso que pontuei que me deixou meio assim poderia ser facilmente remediado se o livro tivesse mais páginas ou um volume dois, porque me pareceu que algumas coisas estavam corridas, faltou mais informação ou um desenvolvimento melhor.

Fonte: Janet333


Mas assim, recomendo muito a leitura apesar dos pontos destacados, é muito fofo, rápido e fácil de ler, tu passa raiva mas tem boas cenas quentes.
Sinopse
Eu nasci do nada.
Eu sou um Vazio, um sobrenatural raro capaz de absorver poderes na escova da minha pele.
Temido. Odiado. Intocável.
A Academia Thibault está cheia de sobrenaturais que me querem morta, e os mais poderosos deles, os Paragons, não param por nada para garantir que eu volte ao inferno de onde vim. Eles são cruéis, sem coração e criaram uma aliança improvável para me derrubar.
Se eu quiser aprender a controlar o Vazio, terei que sobreviver a eles.
Eu nasci do Vazio, mas morrerei do poder.
* Este é um romance de harém reverso.

AVISO DE SPOILER

"Tem uma cena em que estão dando aulas sobre a sensação dos humanos ao serem mordidos por vampiros e usam a pobre da Devicka de cobaia. Mano que ódio desse professor, ele pede pra ela descrever a sensação e ela diz que parece um estupro, porque estão tomando sangue dela sem permissão e o professor dá risada e incentiva outros alunos a morderem, só que pra morder de forma que machuque. Os alunos atacam ela e ela fica lá, agonizando de dor e chorando, pedindo pra pararem. Acho que é a cena assim que considero o maior gatilho, fiquei mal lendo, e é a partir daí que finalmente cai a ficha dos 4 garotos que eles não tem que defender os outros alunos do "Vazio", é o "Vazio" que precisa ser protegido. Queria que todo mundo ali tivesse recebido uma punição maior por se atrever a tocar na Devi, bando de pnc.

0 Comments